SEG, 13/07

09 SET 2019
Prainha de Adolfo será revitalizada

A prefeitura vai receber nos próximos dias, da Secretaria de Turismo do estado de São Paulo, o repasse da primeira parcela referente às verbas destinadas aos Municípios de Interesse Turístico (MIT). No dia 15 deste mês foi realizada na Secretaria Estadual de Turismo a reunião do Conselho de Orientação e Controle (COC) para apreciação dos projetos apresentados pelos municípios para este ano e Adolfo teve o projeto aprovado pelos membros.   De acordo com o projeto desenvolvido pelos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), os primeiros investimentos dos recursos do MIT serão aplicados em obras de revitalização do Centro de Lazer do Trabalhador, a Prainha Municipal, que vai receber a construção de uma piscina com toboágua, instalação de um playground, recapeamento do asfalto e mudança na fachada. O prefeito Chem comemorou a liberação e disse que assim que o dinheiro estiver disponível será dado início ao cronograma de trabalho. “O convênio exige que as obras comecem ainda neste ano e por isso vamos agilizar para iniciar o quanto antes. O trabalho vai ser muito importante para melhorar a estrutura e a aparência da prainha, que é um dos nossos principais pontos turísticos”, afirmou. O vice-prefeito Nelson Gimenez, que desde o começo trabalhou no projeto do MIT, também falou sobre a liberação da verba. “Para chegar até aqui foi necessário superar muitas dificuldades, mas valeu a pena toda luta para viabilizar Adolfo como Município de Interesse Turístico. Agora com a chegada dos recursos, serão possíveis os investimentos para melhoria da Prainha. Acredito que com isso teremos o aumento do fluxo turístico no nosso município, sendo esta a principal proposta do MIT, que é promover o crescimento do turismo no estado de São Paulo”, afirmou. Adolfo obteve a classificação como Município de Interesse Turístico no dia 20 de março deste ano. O projeto começou a ser desenvolvido no terceiro mês de mandato do prefeito Chem, em março de 2017, e teve acompanhamento da equipe técnica do deputado estadual Carlão Pignatari.