QUA, 23/09

21 JUN 2017
TURISMO - FOTOS

O mar de água doce do interior paulista Águas cristalinas do rio Tietê  A oportunidade de Adolfo tornar-se Município de Interesse Turístico trouxe o engajamento necessário para o desenvolvimento deste projeto. Adolfo faz parte da 8ª região administrativa de São José do Rio Preto e está estrategicamente posicionada próxima a municípios cujo potencial tur´ ístico já é reconhecido: entre os municípios está a Estância Turística de Olímpia (aproximadamente 130 km de distância), Estância Turística de Ibitinga (aproximadamente 120 km de distância) e a Estância Hidromineral de Ibirá (aproximadamente 73 km de distância), sendo assim um fato de fortalecimento turístico regional.   A partir do reconhecimento do potencial turístico do município de Adolfo, serão intensificadas as ações de planejamento e desenvolvimento de ações como: criar identidade turística; atrair investimentos privados nas áreas do turismo, especialmente em relação à hotelaria, turismo receptivo, gastronomia, cultura, atrativos, sustentabilidade e acessibilidade; organização e qualificar a oferta cultural, de lazer e entretenimento, aumentando a competitividade turística; apresentar projetos de turismo para serem implementados pelo município, promovendo um efetivo crescimento da demanda turística do destino; contribuir para o desenvolvimento do Turismo, Esportes, Cultura e Meio Ambiente; desenvolver fontes de informação e pesquisa, além de estruturar indicadores e processos de avaliação de programas e atividades turísticas; analisar e promover uma melhoria continua nos projetos ligados ao turismo que são promovidos e executados atualmente pelo município; apresentar novos projetos de turismo para serem implementados pelo município, promovendo um efetivo crescimento da demanda turística do destino.

21/06/2017
TURISMO - FOTOS