O Prefeito

Alunos de Adolfo comemoram semana do Meio Ambiente
segunda-feira, 3 de julho de 2017
Foto: Getulio Salvador

Uma série de ações desenvolvidas pela rede municipal de ensino de Adolfo, em parceria com a Sabesp e a Usina Santa Isabel, marcou as comemorações da semana do meio ambiente. A agenda, com três dias de programação, teve como ponto principal o plantio de 108 mudas de árvores, em área do Jacarandá Náutico Clube.

Entre as árvores plantadas às margens do rio estão espécies como jacarandá mimoso, pau formiga, aroeira pimenteira, paineira rosa, jequitibá e amoreira. O plantio foi coordenado pelo engenheiro ambiental Luís Henrique Alves e pelo gestor ambiental Ricardo Cavalini, da Usina Santa Isabel, que doou as mudas. Profissionais ligados ao Jacarandá Náutico Clube ficarão encarregados de monitorar o desenvolvimento das novas árvores.

A programação teve a participação efetiva de membros do Conselho Municipal de Defesa  do Meio Ambiente de Adolfo (Condema), que desde o começo do ano intensificou o trabalho na cidade, visando recuperar a posição no município no ranking ambiental do Estado, junto à Secretaria do Meio Ambiente.

Alunos da escola Ruth dos Reis tiveram uma palestra sobre o dia do Meio Ambiente e a direção promoveu um concurso de poesias sobre o tema ambiental, no primeiro dia de atividades. No dia seguinte, alunos da Amilde Tedeschi acompanharam a exposição de maquetes da cidade de Adolfo. O material foi produzindo por alunos do quarto ano do Ensino Fundamental, com colaboração dos pais.

O vice-prefeito Nelson Gimenez Ribeiro, que acompanhou de perto as atividades, destacou a importância da conscientização das crianças quanto à questão ambiental. “Estamos trabalhando intensamente o tema e ações como estas despertam nos estudantes o interesse pelo assunto, que é de extrema relevância. Gostaria de parabenizar e agradecer a todos os envolvidos em mais esta importante atividade”, afirmou.

Autor: Getulio Salvador

Outras fotos desta notícia:
Foto: Getulio Salvador