O Prefeito

Adolfo na rota do Turismo
sexta-feira, 23 de junho de 2017
Foto: Getulio Salvador

A Prefeitura de Adolfo, representada pelo vice-prefeito Nelson Gimenez Ribeiro e pelo vereador Otair Rodrigues, protocolou no dia 26 de maio, a documentação que visa classificar a cidade como Município de Interesse Turístico. O material é composto por um relatório técnico e um ilustrativo, com fotos que mostram a estrutura e as belezas naturais, que são os atrativos que podem levar a cidade a obter a qualificação.

O projeto entregue é fruto de um extenso trabalho, de mais de três meses. A Câmara aprovou o Plano Diretor e Prefeitura formou a equipe de trabalho, que foi liderada pelo vice-prefeito Nelson Gimenez Ribeiro e que contou com o apoio de um turismólogo e de uma jornalista, cedidos pelo deputado estadual Carlão Pignatari, que orientaram e ajudaram a organizar o processo.

O presidente da Câmara, Ricardo Robles, desde o começo do trabalho se colocou à disposição da equipe, agilizou a votação do plano na Câmara e está otimista quanto à possibilidade de Adolfo atingir o objetivo. “Nossas belezas naturais são um privilégio que precisamos explorar. Acredito que por conta do que a cidade possui em termos de água, principalmente, somado à competência do grupo que conduziu a organização, chegaremos ao tão sonhado posto de Município de Interesse Turístico”, afirmou.

O vice-prefeito Nelson Gimenez, representante do Poder Público no processo, não mediu esforços para produzir o material e destaca a importância da obtenção da classificação para Adolfo. “Há muitos anos se fala do Turismo como fonte de emprego e renda e desenvolvimento da cidade. Agora estamos efetivamente buscando a implantação do segmento aqui, sabendo que temos condições de obtermos sucesso colocarmos Adolfo, oficialmente, no mapa do turismo regional”, comentou.

Já o prefeito Izael Fernandes, o Chem, voltou a destacar a parceira com Carlão Pignatari em um projeto de Adolfo. “O deputado é um grande parceiro, que abraçou nossa cidade, e que mais uma vez está nos ajudando. Esperamos que, em breve, estejamos comemorando juntos mais uma conquista”, concluiu.

Autor: Getulio Salvador